

CAMINHOS DE PAZ
E ESPERANÇA
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27
COMO SUPORTAR AS TEMPESTADES
"Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam."(2 Pedro 1:12)
Em Agosto de 1992, o furacão Andrew atingiu o sul da Flórida com ventos de 250 quilômetros por hora, causando uma destruição terrível.
No meio de todos os destroços, os repórteres ficaram surpresos ao encontrar uma casa ainda em pé firme em sua fundação. A repórter se aproximou de um homem que estava limpando o lado externo da casa e perguntou: "Senhor, como conseguiu evitar os danos causados por este furacão?"
"Eu mesmo construí esta casa", respondeu o homem. "Eu a construí de acordo com o código de construção do estado da Flórida. Acho que as outras pessoas não seguiram o código."
Há uma boa teologia na afirmação do dono da casa. Ele executou a construção da maneira certa.
No entanto, muitos crentes de hoje não estão seguindo o código quando se trata de construir sua fé. Eles não estabelecem uma base bíblica.
É minha convicção de que muitas pessoas nas igrejas de hoje não sabem tanto quanto elas pensam que sabem. Por isso, podem intelectualmente concordar com certas verdades que são ensinadas, mas elas mesmas não têm convicção bíblica para tal.
É por isso que temos que voltar para os fundamentos e estabelecer uma base para aqueles que são relativamente novos na fé ou para aqueles que não fazem certo da primeira vez.
O apóstolo Pedro escreveu: "Por isso, sempre terei o cuidado de lembrar-lhes estas coisas, se bem que vocês já as sabem e estão solidamente firmados na verdade que receberam." (2 Pedro 1:12).
Vamos estabelecer uma boa e sólida base para a nossa fé. Vamos sempre nos lembrar dos princípios. Vamos seguir o código através do estudo da Bíblia e nos submetermos à verdade.
Quando construímos sobre a rocha sólida, nós também podemos suportar às tempestades.
A Bengala do Crente
Para você não se perturbar, para você não se entristecer com muita freqüência, para você não entrar facilmente em depressão - use a Bengala dos Crentes.
A Bengala dos Crentes é a capacidade de se apoiar na Palavra de Deus dia após dia. Veja esses testemunhos colhidos nos Salmos:
- Em ti me tenho apoiado desde o meu nascimento - (71.6).
- Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra (130.5)
- Desfalece-me a alma, aguardando a tua salvação; porém espero na tua palavra (119.81).
- Tu és a minha esperança (39.7).
Não se esqueça daquela tirada de Pedro, quando Jesus ordenou que ele se fizesse ao largo e lançasse as redes ao mar: - Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes - (Lc 5.5).
Você não pode nem imaginar , agora, o quanto a Bengala dos Crente vai ajudá-lo.
Hospital de Deus
O doutor Jesus me cura de todo mal
Fui ao hospital do Senhor fazer um check-up de rotina e constatei que estava doente.
Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de ternura.
Ao medir a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo.Fiz um eletrocardiograma e ficou diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha artéria estava bloqueada e não estava abastecendo o meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão, não conseguia abraça-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar em minha vaidade.
Constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Queixei-me de não poder ouvi-lo e foi diagnosticado um bloqueio em decorrência das palavras vazias do dia-a-dia.
Obrigado Senhor, por não ter cobrado pela consulta e pela sua grande misercórdia.
Prometo, ao sair daqui, somente usar os remédios naturais que me indicou e que estão no receituário do Seu Santo Evangelho.
Vou tomar diariamente, ao me levantar, o chá de agradecimento. Ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia.
De hora em hora, tomar um comprimido de paciência com um copo de humildade.
Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar, diariamente uma injeção de amor e, ao me deitar, ingerir cápsulas de consciência tranqüila.
Agindo assim, tenho certeza de que não ficarei mais doente, e todos os dias serão de confraternização e solidariedade.
Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida, para que, quando me chamar, seja por morte natural.
Obrigado, Senhor, e perdoa-me por ter tomado o Seu tempo.