top of page

Missões

DESPERTA, Ó TU QUE DORMES, IGREJA...

Isaías viveu numa época em que a frieza espiritual predominava na vida da maioria das pessoas. O capitulo 1 do livro de Isaias nos traz uma visão geral das condições espirituais do povo de Deus: Muitos viviam em pecado, outros rejeitavam uma vida comunhão, e eram indiferentes a palavra do Senhor.

O caos moral e a frieza espiritual prevalecia ao ponto de Deus rejeitar os cultos e sacrifícios que eram oferecidos no templo.

Na Bíblia encontramos muitas ilustrações sobre a frieza espiritual.

Na parábola das dez virgens, por exemplo, vemos o mau exemplo de cinco que são imprudentes, pois se acomodam e não colocam o azeite em suas lâmpadas, não se preparando para o encontro com o noivo.

Elas ilustram a condição daqueles crentes que não se preocupam com consagração e compromisso com Cristo, que é o noivo da sua igreja. Na parábola dos talentos temos o mau exemplo do servo negligente, que enterra seu talento e se acomoda em não produzir frutos.

Por causa da sua negligencia, ele perde honras e privilégios. No livro de apocalipse capitulo 1, Jesus adverte a igreja de Efeso, por não ama-lo tanto como antes.

Jesus chama aqueles crentes para que se arrependam e voltem a servi-lo como antes, retornando ao primeiro amor.

Mas não devemos ficar desiludidos, porque Deus sempre realiza grandes avivamentos em épocas de crise espiritual. Quando o mundo esta cheio de pessoas vazias é que devemos começar a buscar um avivamento.

Quando a terra do nosso coração esta seca e sedenta de Deus devemos buscar por um avivamento.

Quando há pouco interesse pela palavra de Deus, pela oração e por uma vida de consagração, devemos buscar avivamento.

 

bottom of page